Conheça os melhores tratamentos para reduzir as olheiras

Muitas pessoas, em todo o mundo, sofrem com as olheiras. Esse problema estético acaba afetando a vida de milhares de indivíduos, trazendo impactos nos relacionamentos e na autoestima de cada um. Isso acontece porque elas costumam ter um aspecto extremamente desagradável, deixando-nos com aquela aparência de cansaço sem fim.

As olheiras podem se manifestar de diversas formas na região dos nossos olhos. Seja com flacidez, com o escurecimento da região ou com o surgimento de bolsas que dão aquela sensação de inchaço. A verdade é que ninguém gosta de acordar de manhã e, ao se olhar no espelho, deparar-se com esses problemas na região dos olhos.

A maioria das pessoas acaba optando por amenizar os efeitos dessa alteração na aparência passando muita maquiagem antes de sair de casa. Porém, essa não é a solução mais recomendada, pois definitivamente não soluciona o problema e, principalmente, não trata as verdadeiras causas.

Muitos casos têm origem genética. Isso significa que é um problema que herdamos dos nossos pais, mães e avós e que dificilmente poderemos evitar. Porém, em outros casos, são causadas por hábitos que adquirimos ao longo da vida e que não percebemos que podem causar danos à nossa saúde.

Fazer uso de bebidas alcoólicas em excesso, fumar e ter hábitos alimentares pouco saudáveis são atitudes do nosso dia a dia que podem contribuir para o aparecimento dessas marcas. Além disso, o estresse também pode colaborar para o desenvolvimento do problema. Porém, um dos principais causadores dessa alteração é a falta de sono. Ter longas e tranquilas noites de sono é algo essencial para quem quer evitar o desenvolvimento desse tipo de aparência na região dos olhos.

Como resolver o problema com as olheiras?

Hoje em dia, muitos produtos que podem facilmente ser comprados em farmácias e supermercados prometem milagres para essa situação. Porém, a solução nem sempre é tão fácil assim. Muitas vezes, aquela receita caseira que aprendemos com os nossos avós está longe de ser a solução milagrosa.

Por isso, se o quadro está piorando, e você não aguenta mais essa situação, o ideal é procurar um dermatologista. Esse é o especialista na área que irá diagnosticar as causas do problema e apresentar as melhores soluções para o seu caso.

peeling é um procedimento muito utilizado para amenizar as olheiras, principalmente as que apresentam excesso de pigmento e coloração mais escura. O peeling trabalha na eliminação das manchas, clareando a pele e tornando-a mais uniforme.

O preenchimento facial com um medicamento específico também é um procedimento muito recomendado pelos dermatologistas e que trabalha para recuperar a região das pálpebras atingidas pelo quadro descrito neste artigo. Esse produto é um importante estimulador de colágeno, o que garante ao paciente uma pele mais jovem, firme e com elasticidade.

Em alguns casos, muitos dermatologistas também indicam a utilização de máscaras e medicamentos que vão auxiliar no tratamento contra as olheiras. Porém, tenha cuidado! Utilize somente o que for recomendado por especialista na área. Isso trará mais segurança e garantias de bons resultados.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre esse assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo e Belo Horizonte!

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *