O que é Rinomodelação?

Afinar, diminuir e corrigir pequenas imperfeições do nariz sem precisar de procedimento cirúrgico já é possível! Para quem pensava que encontraria apenas na rinoplastia a solução estética, pode se surpreender com o excelente resultado da rinomodelação. Diminuir as narinas, eliminar aquele ossinho protuberante no dorso do nariz ou outras assimetrias da região, tudo isso já é possível corrigir, sem cortes e sem dor.

Este procedimento é ideal para quem quer um resultado rápido e indolor, sem os transtornos da recuperação de uma cirurgia.

A rinomodelação não é uma cirurgia e pode ser realizado no próprio consultório médico, por um profissional especializado. Para a realização dessa técnica, o profissional faz a aplicação do ácido hialurônico com seringas e utiliza anestésicos apropriados para conforto do paciente durante o procedimento.

O ácido hialurônico possui a capacidade de atrair água para a região onde for aplicado, proporcionando o preenchimento dos espaços entre as células. Assim, é possível moldar o formato do nariz, de acordo com a necessidade do paciente e diminuir imperfeições, conferindo mais harmonia aos traços do rosto.

Por meio da aplicação desse ácido, é possível corrigir uma série de falhas e assimetrias que podem incomodar o paciente. Essa substância utilizada no procedimento é segura e quase não oferece riscos de rejeição por parte do organismo uma vez que é produzida pelo próprio organismo.

Essa técnica não possui contraindicação e é recomendada para pessoas que desejam alterar a aparência estética do nariz e suavizar os traços sem precisar enfrentar um procedimento cirúrgico. O procedimento é feito sem a necessidade de corte e sem dor, devido a utilização de anestésicos pontuais.

Confira algumas vantagens sobre o procedimento e também os cuidados básicos que devem ser considerados pós aplicação.

Vantagens da rinomodelação

  • Procedimento minimamente invasivo, sem cortes e sem dor
  • Rápida recuperação e procedimento sem complicação
  • Resultados satisfatórios e aspecto natural
  • Harmonização e embelezamento facial
  • Sem riscos para a saúde, se realizado por um profissional especializado
  • Procedimento realizado em consultório médico em poucos minutos e sem a necessidade de internação
  • Duração de 12 a 24 meses, a depender do organismo. O efeito é temporário, no entanto, é permitido novas aplicações no futuro
  • Percepção do resultado imediato
  • Preenchimento facialfeito com ácido hialurônico, substância reabsorvível, produzida pelo próprio organismo, fato que praticamente elimina a taxa de rejeição do corpo ou desenvolvimento de alergias.

Cuidados após o procedimento

  • Evitar ingerir bebidas alcoólicas e fumar , pois o consumo do tabaco e outras substâncias podem alterar a circulação, causando vasoconstrição
  • Não utilizar óculos nas quatro horas posteriores à intervenção, pois a região foi recém modelada pelo especialista e essa utilização pode acarretar em alguma alteração
  • Evitar se deitar nas 5 horas seguintes
  • Seguir a receita do médico, utilizando apenas os cremes anti-inflamatórios e produtos indicados para aplicação na região durante os dois ou três dias posteriores.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho comodermatologista em São Paulo e Belo Horizonte!

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *