Para quem é indicado o preenchimento de olheira?

Olheiras são muito incômodas, concorda? As marcas arroxeadas, amarronzadas ou azuladas que surgem na região dos olhos trazem muito desconforto para quem as tem, pois dão ao rosto um aspecto cansado e envelhecido. Mais do que isso! Comprometem a autoestima e a satisfação com a própria imagem.

As olheiras são causadas pelo processo de envelhecimento facial, predisposição genética, alterações hormonais que provocam intensa vascularização no local e excesso de pigmentação na pele, além de intensificação do quadro pelo estresse, cansaço e privação do sono. Na maioria das vezes, a olheira pode vir acompanhada de sulco na região abaixo da pálpebra, que cria um efeito de sombra e piora significativamente sua aparência.

Se você tem esse problema, saiba que há tratamento. Um dos principais recursos consiste no preenchimento com ácido hialurônico, uma substância que se encontra naturalmente na pele e é capaz de auxiliar na hidratação, firmeza da pele e diminuição das sombras que as olheiras provocam. Confira a seguir para quem esse procedimento é indicado!

Para quem deseja ter a aparência rejuvenescida

O preenchimento de olheiras é um procedimento recomendado para quem busca uma aparência bonita e jovial. Quando a pele é jovem, elástica e lisa, ela dispõe de uma quantidade elevada de ácido hialurônico. À medida que o tempo passa e a idade avança, há uma perda de elasticidade e hidratação, o que contribui para o surgimento das olheiras. É aí que o preenchimento entra em cena! Ele tem o poder de preencher espaços entre as células e reduzir não somente as manchas escuras ao redor dos olhos, mas também as rugas e marcas de expressão.

Para pessoas que querem harmonizar a face

Esse procedimento é altamente indicado para homens e mulheres insatisfeitos com a aparência e que desejam conquistar harmonia facial com a utilização de uma técnica rápida, segura e eficiente. Vale acrescentar que o ácido hialurônico é capaz de hidratar e restaurar as peles danificadas, garantindo tonicidade e vitalidade à região tratada.

Para pacientes que buscam realçar o olhar

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto. Em recente estudo realizado na Inglaterra, 89% dos entrevistados relataram que, em um primeiro contato, procuram imediatamente os olhos da outra pessoa. Se o olhar é o que mais chama a atenção, nada mais justo do que dar o devido destaque a essa região. O preenchimento é uma boa maneira de fazer isso, já que pode ajudar a corrigir imperfeições.

Para nivelar a área funda abaixo dos olhos

De todos os tratamentos existentes para olheiras, o preenchimento é o mais efetivo no nivelamento daquela região mais funda, que fica logo abaixo dos olhos. Nesse procedimento, uma quantidade moderada de ácido hialurônico é injetada abaixo da musculatura da pálpebra. A substância se instala na área afundada e reduz o desnível existente entre as maçãs do rosto e as olheiras. A textura também é uniformizada, e a sombra da região reduz significativamente deixando uma aparência mais clara.

Apesar de ser recomendado para todos os casos mencionados acima, há contraindicações para o tratamento. Gestantes e lactantes, pessoas com lúpus e pacientes que estejam com a região dos olhos inflamada ou ferida não devem realizar o procedimento de preenchimento das olheiras.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo e Belo Horizonte!

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *