Saiba quais os benefícios da depilação a laser

Quando o assunto é remover os pelos do corpo, normalmente as opções mais comuns são: raspar, depilação com cera e depilação a laser.

Você pode raspar tudo rapidamente com uma lâmina, mas o cabelo crescerá em poucos dias. Também existem os famosos cremes depilatórios que dissolvem os fios em questão de minutos, mas esses cremes normalmente têm mau cheiro.

Agora, se você quer uma depilação mais completa, você pode optar pela depilação com cera. O pelo não volta a crescer rapidamente, mas esse tipo de depilação inclui um processo doloroso e, principalmente, coça quando o crescimento for retomado.

Também existem opções mais duradouras, como a depilação a partir de lasers, que danifica o folículo piloso para diminuir o crescimento dos fios. É sobre ela que vamos falar no post de hoje. Acompanhe-nos agora e conheça os seus benefícios. Vamos lá?

Como a depilação a laser funciona?

Antes de partir para os benefícios, vamos entender como esse tipo de depilação funciona.

Basicamente, o laser elimina o pelo e destrói ou danifica o folículo e sua capacidade de produzir novos fios. Os folículos que não são eliminados na sessão a laser crescem lentamente, sempre mais claros e finos – tornando-se mais fáceis de serem removidos.

Quais são os benefícios?

Então, quais são os benefícios das sessões a laser? Será que vale a pena? E o que você pode esperar depois de todas as sessões? Abaixo estão algumas vantagens mais comuns.

 

  • Irritação da pele? Jamais! Se os seus pelos crescem rápido demais provavelmente você sofre com a irritação da pele dias depois de se depilar. Essa sensação desconfortante é horrível, especialmente nos meses mais quentes do ano. Com a depilação a laser, o processo de depilação se torna muito mais fácil. Após 2 ou 3 sessões de laser, você gastará menos tempo na depilação, pois as sessões reduzem os fios ao longo do tempo e os que sobram crescem mais finos e macios.
  • Nenhum pelo encravado: Ao contrário da depilação com cera, por exemplo, você não precisará se preocupar com pelos encravados, nem queimaduras ou irritação da pele. Caso você já sofra com pelos encravados, a verdade é que as sessões a laser podem até eliminar o problema.
  • Férias? Muito melhor! Imagine estar sempre pronto para viajar a qualquer momento e não ter que planejar com antecedência a depilação com cera antes de pegar a estrada? Você costuma levar todos os produtos de remoção de pelos nas suas viagens? Depois das primeiras sessões a laser suas viagens nunca mais serão as mesmas, pois você não vai precisar se preocupar com nada além de escolher o seu biquíni.
  • Processo menos doloroso. Na depilação com cera, a sensação de dor é alta. Já nas sessões a laser, o processo causa menos dores. Alguns profissionais utilizam gelo para ajudar a anestesiar a área antes e depois do tratamento com laser. Todo o processo fica menos doloroso com o passar das sessões, já que os fios ficam mais finos. O grau de desconforto varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa, mas geralmente esse tipo de depilação causa menos e até mesmo nenhuma dor, o que acaba contando como um benefício na hora de escolher o método de depilação.
  • Axilas escuras? Nunca mais! Se você raspa as axilas e percebe que elas ficam escuras, então você não está sozinho. Isso é bastante comum, mas a boa notícia é que os tratamentos a laser eliminam esse “problema”. Após 3 ou 4 sessões, suas axilas não ficarão mais com um aspecto escuro.

 

Como você pode ver, existem muitos benefícios por trás da depilação a laser. Então, se você se sente desconfortável com outros métodos de depilação, experimente algumas sessões a laser.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho comodermatologista em São Paulo e Belo Horizonte!

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *