Skinbooster – tudo o que você precisa saber sobre essa nova técnica

Num mercado tão dinâmico quanto o da estética, poucas são as técnicas que realmente se destacam pela eficiência e pela inovação. Uma novidade é a criação do skinbooster, promissora técnica que corrige a perda de água e ácido hialurônico da pele, trazendo de volta a elasticidade, a firmeza, o tônus e a hidratação.

Como a ação dele é incomparável à de qualquer outro produto de hidratação facial, o skinbooster age diretamente na camada mais profunda da pele, repondo a água perdida. Ele rejuvenesce a pele de dentro para fora, proporcionando efeito muito mais natural e duradouro.

O que é o skinbooster

O que mantém a estrutura facial jovem e saudável é a composição dela, com 60% de água, e a alta produção de ácido hialurônico. Componente natural e abundante na pele durante a juventude, o ácido hialurônico vai reduzindo ao longo dos anos. A água acumulada na derme também vai diminuindo a retenção. A ausência de ambos proporciona uma pele ressecada, opaca, flácida e com rugas.

Para tentar controlar essa queda gradual de água e ácido hialurônico, os cremes tradicionais são eficientes para atingir apenas a parte superficial da pele, mas não conseguem chegar nas  camadas mais profundas, mesmo quando usados diariamente. Até mesmo os que possuem o ácido hialurônico na composição não conseguem repor toda a hidratação que pele necessita.

skinbooster é um hidratante injetável, com ácido hialurônico, colágeno, aminoácidos, coenzimas, minerais e ácidos nucleicos, capaz de reter a água das camadas mais profundas da pele, mantendo-a sempre hidratada e protegida por um tempo mais prolongado. Com a pele realmente hidratada, a textura dela ganha nova vida, com mais maciez, elasticidade e brilho.

A proposta do skinbooster é reestruturar a derme, exatamente onde se forma o colágeno e as fibras elásticas da pele. Por incentivar a produção maior de colágeno, há uma profunda melhora na elasticidade, assim como uma hidratação intensa, de dentro para fora.

Como é o tratamento com skinbooster

Na técnica skinbooster o produto, composto principalmente por ácido hialurônio, é injetável diretamente na derme, camada profunda da pele. Dessa forma, consegue superar os cremes, que ficam apenas na camada superficial da pele e mantém um reservatório hídrico por um longo tempo.

Com anestesia tópica para proporcionar o mínimo de incômodo, o procedimento é rápido e dura em média trinta a quarenta minutos, sendo necessárias três sessões a cada quatro semanas, para se atingir o objetivo de uma pele saudável e bonita. Após essas três sessões, recomenda-se uma sessão de manutenção a cada 6 meses.

Logo na primeira aplicação, já é possível notar uma boa melhora na textura e na aparência da pele, com mais brilho, suavidade e rejuvenescimento.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre esse assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo e Belo Horizonte.

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *