Tire suas dúvidas sobre preenchimento labial

Muito mais do que deixar a boca marcante e atraente, o preenchimento labial é um procedimento estético que ajuda a valorizar os traços do rosto deixando o conjunto mais harmônico. Além disso, proporciona mais firmeza na região dos lábios e estimula o aumento da produção de colágeno.

Sucesso entre as famosas e cada vez mais comum entre o público feminino, esse procedimento é muito procurado por quem deseja definir o contorno, aumentar a espessura dos lábios e também rejuvenescer o rosto, eliminando aquelas ruguinhas que aparecem na região e, muitas vezes, incomodam.

Se você tem interesse nesse procedimento, mas ainda tem dúvidas a respeito, esse artigo é para você! Saiba mais sobre essa técnica que tem ganhado cada vez mais adeptas.

Como é feito o preenchimento labial?

O procedimento é simples e prático. Consiste na aplicação do ácido hialurônico, por um profissional especializado, na região labial com seringas e agulhas finas. Esse ácido é o responsável por aumentar o volume na área, deixando os lábios mais espessos.

Como é o efeito do ácido hialurônico?

Esse ácido é de origem natural, já que é produzido pelo nosso próprio organismo. Age preenchendo os espaços entre as células e como tem a função de reter água, por consequência, hidrata, aumenta o volume e o contorno labial, restaurando a elasticidade da pele.

É necessário utilizar algum tipo de anestésico?

Geralmente, para reduzir o incômodo e a dor eventual da aplicação das agulhas, são utilizados anestésicos tópicos durante o procedimento.

O preenchimento é considerado uma cirurgia?

Não. Como é realizado no próprio consultório médico e não há a necessidade de internação hospitalar, esse procedimento estético não é considerado uma cirurgia.

Como é a recuperação?

Após a aplicação, o paciente pode retomar a rotina normalmente, sem preocupações. Durante as 48 horas posteriores, é possível que o inchaço na região seja mais aparente, no entanto, após esse período, os resultados já são percebidos. Ao longo da recuperação é necessário também evitar toques bruscos na região e tomar cuidado com movimentos básicos como levar talheres a boca e utilizar copos evitando qualquer tipo de impacto.

Qual a durabilidade do preenchimento labial?

O preenchimento tem uma durabilidade entre 6 a 12 meses. Mas, esse período pode variar de acordo com cada paciente. Cada procedimento é individual, por isso, é necessário acompanhar diretamente com o seu médico o resultado da aplicação.

Quais os riscos desse procedimento?

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reforça que o preenchimento com ácido hialurônico não apresenta riscos à saúde do paciente, desde que realizado por um médico capacitado e habilitado a executá-lo. Procure sempre um profissional especializado para realizar procedimentos estéticos e garantir resultados satisfatórios.

Há alguma contraindicação?

Sim! O procedimento não é recomendado para pacientes alérgicos às substâncias aplicadas, gestantes, lactantes, doentes crônicos, pessoas com lesões na região da aplicação e portadores de doenças autoimunes. Por isso, a avaliação prévia é muito importante para que o profissional assegure que o paciente está apto para realizar o preenchimento.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo e Belo Horizonte!

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *