Você conhece o preenchimento facial com radiesse?

À medida que os anos passam, a pele perde elasticidade e plasticidade. Isso acontece porque o corpo, naturalmente, reduz a produção de uma proteína importante para a beleza da pele, o colágeno. É ele que sustenta as fibras da pele, os músculos e outras estruturas do organismo.

Estudos científicos mostram que, após os 25 anos de idade, a perda de colágeno é de 1% ao ano. Com menos colágeno no organismo, a pele fica flácida, opaca, sem volume, com linhas de expressão e rugas.

A alimentação saudável ajuda a combater os efeitos do envelhecimento, mas, em determinado momento, os tratamentos dermatológicos são indispensáveis para quem deseja rejuvenescer o rosto e outras partes do corpo.

Há diversas técnicas e produtos seguros e eficazes que recuperam a juventude da cútis. Um desses tratamentos é o preenchimento facial com radiesse, substância biocompatível com organismo.

O que é radiesse®?

Radiesse é um tipo de gel, formulado com hidroxiapatita de cálcio, substância que já existe no organismo humano (ossos e dentes), e carboximetilcelulose. Por ser um produto biocompatível, o risco de reações é praticamente nulo. O preenchimento com radiesse é bem tolerado pelo organismo.

O produto é utilizado com eficácia no preenchimento facial, porque estimula a produção de colágeno. Com esse tratamento, é possível eliminar rugas, linhas de expressão e outros vincos na pele. O resultado do preenchimento facial com radiesse aparece em até três semanas, após a aplicação.

Preenchimento facial com radiesse®: como é feito?

O preenchimento facial com radiesse é realizado no consultório médico. O radiesse pode ser aplicado nas têmporas, no queixo, nas bochechas, na área das mandíbulas e nas mãos. A anestesia local torna a aplicação indolor. Basta uma aplicação de radiesse para se obter o efeito desejado, que será visível após 20 dias. Mas, se necessário, é possível fazer a segunda aplicação depois de 30 dias.

Uma das vantagens do preenchimento facial com radiesse é a durabilidade do tratamento. O resultado pode permanecer por até 24 meses, estimulando, ao longo do prazo de validade, a produção de colágeno. Além disso, o produto é estável, não oferecendo risco de migrar para outras partes do corpo.

Cuidados pós-preenchimento facial com radiesse

Pessoas com pele mais sensível podem ficar alguns dias com manchas vermelhas ou arroxeadas nas áreas onde o gel for aplicado. Porém, esses sintomas desaparecem em pouco tempo. Compressa de gelo ajuda a eliminar mais rapidamente os hematomas. As marcas podem ser disfarçadas com maquiagem leve. Nesse período, é importante não expor a pele ao sol e, ao sair durante o dia, não deixar de aplicar protetor solar.

Para fazer o preenchimento facial com radiesse ou outros tratamentos estéticos, consulte um médico especialista para uma avaliação adequada da sua pele. Preenchimento facial e outros procedimentos invasivos, que fazem uso de agulhas e produtos químicos, devem ser conduzidos por profissionais habilitados e em ambiente seguro.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre o meu trabalho como dermatologista em São Paulo e Belo Horizonte.

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *