Você sabe o que é o procedimento MD codes?

O MD Codes é uma técnica que tem revolucionado o mercado de embelezamento facial. Ainda é menos conhecido que a toxina botulínica e o lifiting cirúrgico, mas tem ganhado muitos adeptos. Inclusive, já é um procedimento cada vez mais comum nos consultórios de dermatologia do país.

Essa técnica promete um verdadeiro lifting facial, por meio de um procedimento minimamente invasivo, com a utilização do ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é responsável pelo volume da pele e lubrificação das articulações e músculos, preenchendo os espaços vazios entre as células e proporcionando firmeza à região. O mesmo utilizado no preenchimento labial, preenchimento de olheira e outros procedimentos de rejuvenescimento facial.

A técnica é recomendada para quem deseja tratar flacidez, rugas, olheiras, perda de volume, bigode chinês, e até mesmo resolver problemas de assimetria no nariz e preenchimento dos lábios.

Sobre o MD Codes

A técnica MD Codes, que significa Medical Codes ou Códigos Médicos em tradução livre, foi desenvolvida por um cirurgião plástico brasileiro e divulgada em mais de 40 países, tornando-se um grande sucesso no mundo todo.

Consiste no mapeamento do rosto em oito pontos estratégicos, de cada lado da face. Assim, é possível trabalhar o rejuvenescimento facial de uma forma mais harmônica. Não necessariamente todos os pontos chaves marcados recebem as aplicações, apenas nas regiões em que há necessidade de melhorar a sustentação da pele.

Após a aplicação o especialista realiza suavemente massagens no rosto do paciente para modelar a área da aplicação. O procedimento geralmente não é dolorido, mas antes de iniciar é realizado a aplicação de um creme anestésico para minimizar o desconforto das agulhadas.

As áreas mais comuns das aplicações são as maçãs do rosto e a região abaixo dos lábios, próximo ao queixo. Mas, essa técnica é válida para aplicações desde a testa até a mandíbula, ou seja, pode ser utilizada em todo o rosto. E como cada paciente é um caso, deve ser estudado separadamente.

Os resultados esperados e os cuidados necessários

A técnica do MD Codes promete uma nova sustentação e remodelamento facial de forma natural. Os resultados dessa técnica são bem melhores do que os liftings de antigamente, rejuvenescendo o rosto do paciente sem modificá-lo totalmente.

O seu principal benefício é oferecer um resultado tão bom quanto o de um procedimento cirúrgico. Assim, ela pode até mesmo substituir, retardar ou complementar o lifting facial. Além disso, como o resultado é bastante natural, o paciente fica com uma aparência mais jovem, sem que esteja nítido que passou por uma intervenção estética.

Depois do procedimento é possível que o rosto apresente um leve inchaço por alguns dias e os pontos das aplicações ficam mais sensíveis nos dias posteriores. Recomenda-se a utilização de compressas de gelo para auxiliar na redução do inchaço e evitar atividades físicas nas 24 horas pós-procedimento.

Cerca de duas semanas após a realização do procedimento, é esperado que o rosto do paciente esteja normal. Não muito diferente de outros procedimentos estéticos, a sua durabilidade varia entre 12 a 24 meses, de acordo com a absorção completa pelo organismo. Porém, o efeito estimulante do colágeno permanece por mais tempo.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo e Belo Horizonte.

Por: Dra. Ana Paula Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *